header top bar

section content

Secretaria de Saúde de Cajazeiras realiza neste sábado o Dia “D” da vacinação contra a paralisia infantil

Em geral, o doente adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia, principalmente nos membros inferiores.

Por

07/06/2013 às 14h33

A Secretaria de Saúde de Cajazeiras realiza neste sábado (08) por meio da Coordenação de Imunização, o lançamento da Campanha Nacional contra a Paralisia Infantil. O lançamento ocorrerá as 08h00 no Paço da Prefeitura Municipal de Cajazeiras com a presença de vários profissionais que irão trabalhar na campanha. Após o lançamento será realizada uma carreata com o Zé Gotinha pelas principais ruas da cidade.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite (Paralisia Infantil) tem inicio no dia 08 de junho, nesse sábado e vai até o dia 21 de junho do corrente ano. Devem ser vacinadas crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade. A meta é que pelo menos, 95% da população estimada na faixa etária receba a dose.

Segundo o Ministério da Saúde o objetivo da Campanha é manter o Brasil na condição de país certificado internacionalmente para a erradicação da poliomielite, estabelecendo proteção coletiva por meio da disseminação do vírus vacinal no meio ambiente.

Segundo Semiramys Rodrigues, Coordenadora de Imunização, a administração da vacina oral poliomielite possibilita a imunização das pessoas vacinadas, em razão da disseminação do poliovírus selvagem, sendo esta uma ação de total importância para a saúde da criança.

A poliomielite, também chamada de pólio ou paralisia infantil, é uma doença infecciosa viral aguda transmitida de pessoa a pessoa, principalmente pela via fecal-oral, causada e transmitida por um vírus (o poliovírus), na maioria das vezes, não é letal. Em geral, o doente adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia, principalmente nos membros inferiores.

DIÁRIO DO SERTÃO com Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: